quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ter ou não ter uma panificadora? Eis a questão!

Em agosto de 2012 comprei uma panificadora doméstica que é uma verdadeira mão-na-roda para quem nunca soube fazer pão, como eu. Estou longe de ser uma dona-de-casa e fiz pães maravilhosos com essa ferramenta. Para paladares e donas-de-casa mais exigentes, como minhas tias, que têm todo um ritual para feitura de pães e massas, a panificadora "não cola". Mas eu nunca fiz pão na vida e nunca faria se essa belezinha não tivesse entrado na minha cozinha.

Há quem diga que a panificadora é ilusão, dinheiro jogado fora, pois ouvi muitos relatos de compradores que as utilizaram muito nas primeiras semanas e, depois, esqueceram-nas em algum canto obscuro da despensa. Isso é bem comum e pode mesmo acontecer. Eu mesma estou há meses sem utilizá-la, pois não é um eletro de primeira necessidade. De qualquer maneira, sou tão anticozinha que já a utilizei mais do que minha batedeira! E a boa notícia: ela faz até bolos e vem com um livrinho de receitas. Você só precisa jogar os ingredientes dentro e o resto ela faz sozinha.

A marca da minha é Mondial e o manual dela vem com poucas receitas, mas já baixei na internet o livro da Britânia que vem com várias outras e, para quem ainda achar que aproximadamente 100 receitas é pouco, existem comunidades e sites na internet, como o "minhamaquinadepao.com.br", no qual existem pessoas (bem diferentes de mim) que amam ir para a cozinha inventar, testar receitas novas que, quando dão certo, são compartilhadas com pessoas assim, como eu! Hehehehehehe...

Bom, pra mim a máquina é útil e vale a pena ter uma, até porque é super barata (a minha foi comprada numa promoção por 150 reais). Ela de fato não é MUITO utilizada, pois não comemos tanto pão assim, mas gosto de ter a opção. Quando dá vontade de comer um pão caseiro quentinho, é só descê-la do armário... Hoje decidi que queria um bolo e, enquanto escrevo esta resenha, a máquina faz tudo pra mim. Talvez se passem meses até ela ser novamente usada, mas pelo menos é bom saber que quando der vontade, ela estará sempre disposta a ajudar! :)

Não seja amélia, compre a logo a sua e finja ser uma cozinheira de mão cheia! =D








Nenhum comentário: