quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Previsão do tempo absurda para Foz do Iguaçu

Ontem minha sogra nos disse, pelo Skype, que viu na televisão que choveria o equivalente a 6 meses em um único dia em Foz do Iguaçu. Eu e o Filipe rimos, afinal ontem fez um lindo dia de sol... no final, até ela riu de si mesma.
Hoje acordei, olhei para o céu e ele estava azulzinho, sem nenhuma nuvem e tinha tanto sol que eu fiquei pensando em Floripa...
Hoje a tarde começou a chover era umas 15h... e desabou um temporal MUITO FORTE e com muito vento. O vento fazia "uuuuuuuuuuu"!! Filipe até me ligou dizendo que, lá no escritório dele, a impressão é que o telhado seria arrancado e pediu pra eu não sair de casa. Nem teria como, bem que eu queria ter ido na Flores e Frutas para ver as flores e me inspirar com algumas idéias.
Tinha um galho enorme de árvore balançando bem do lado da minha janela e meus bichos estavam "todos os dois" perto de mim.

DILÚVIOOO... Juro que nunca mais vou rir quando minha sogra der uma informação que parece absurda (viu, Marli?). Não choveu por 6 meses, mas acho que já deu algum estrago por aí e parece que ainda pode vir água.

Ainda bem que lembrei de recolher as toalhas da sacada...
Por sinal, nossa sacada alaga e começa a infiltrar no apartamento do vizinho de baixo... e como o "apertamento" nem é nosso, não podemos fazer nada pelo vivente a não ser dizer: "Putz" (capaz, eu nem falei isso, mas já comuniquei às pessoas responsáveis  há mais de 1 mês e até agora não fizeram nada)!
_

Um comentário:

Liliana disse...

por sinal, a 1a vez q ouvi a tal expressao "tá chovendo um dilúvio" foi em Ajuricaba. Boa expressao!