domingo, 18 de outubro de 2009

A chegada do Gato

Ontem adotamos um gato! Já tinha umas 3 semanas que estávamos pensando em ter um felino em casa, tanto para fazer companhia para a Envy, quanto para nós... porque gatos são fofos! Na Expo vimos um casal de Himalaios e nos apaixonamos, mas depois descobrimos que himalaios são, na realidade, Persas... e esses gatos modificados geneticamente tem problemas respiratórios devido ao achatamento do focinho. E de problemática já chega a Envy. Então o Filipe fez questão de adotar um vira-latas!

Bom, não sei se já definimos o nome dele, eu queria nome de Filósofo ou de Psicólogo... pensei em Platão, Piaget, Skinner... mas tenho que admitir: o danado tem uma carinha de Jung (e eu nem gosto de Psicanálise)!
Sem falar que Skinner combinaria mais para um Rato ou Hamster... hehehe!

Bom, mas a adoção deste lindo felino vira-latas de cor CINZA SÓLIDO se deu da seguinte forma: fomos na ProntoDog buscar a Envy (nossa cachorrinha) do banho. De repente, o Filipe se sumiu dentro da loja... fui procurá-lo e o encontrei no fundo da loja, apreciando dois gatinhos numa gaiolinha. A fêmea era preta e o macho era o cinza. Ambos mansinhos e dóceis. Eu preferi o macho de cara porque a castração é mais simples (e porque machos ficam mais bonitos)... mas o Filipe não quis deixar a irmãzinha sozinha, então trouxemos ambos para casa e demos a feminha para nosso amigo Alessandro, que mora sozinho (morava, agora tem companhia)! Compramos até um Playgroud de gatos para cada um deles ter seu parque de diversões e sua "toca".

Acho que nunca vou lamentar tanto estar sem câmera fotográfica quanto agora, pois tivemos um show à parte aqui em casa, já que a dona Envy DECIDIU que o gato agora é FILHO DELA (e ele não a quer como mãe, embora ronrone enquanto ela o lambe). A Envy tem um instinto materno fora do comum, mas nunca será mãe biológica porque é castrada... e o gatinho também será esterilizado, só vamos esperar passar essa fase de adaptação dele aqui em casa, para que não fique traumatizado. Ele é bem filhote ainda e preciso conversar com a veterinária sobre essa castração, para saber se ele pode ser castrado antes de produzir testosterona, que é o hormônio que faz com que ele se desenvolva, inclusive em peso e tamanho.

Agora estou fechada no quarto e trouxe a Envy comigo, só assim nosso novo morador pode ter um pouco de sossego... eu tinha esquecido o quanto é incrível a convivência com um gato! O bichinho nunca esteve aqui antes, deve ter uns 60 dias e hoje, quando acordei, lá estava a caixinha de areia dele toda revirada, fucei com a pá e lá estava o cocô e o xixi devidamente "enterrados"!!! E a Envy, com quase 2 anos, ainda deixando o cocô cair fora do Pipi Dollys... definitivamente, "cachorro é prosa, gato é poesia"!!!

Acabei de fotografar ele (com o meu celular, pois minha câmera está à venda em Ijuí):


3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, teu gatinho é lindo! Boas convivência prá vocês quatro. Gostei da frase: "cachorro é prosa, gato é poesia". Temos um exemplo disto bem palpável com a nossa Ayuni.

Maria disse...

Bem fofo o novo membro da família Michelsen/Librenz. Aqui em casa, tivemos uma surpresa hoje, a nossa gatinha teve 5 lindos filhotinhos, quando fui ver, era umas 14h da tarde, ela tinha acabado de parir, estava meio assustada ainda. Quen está meio aflito é o Apollo (meu poodle) com os miados.

Liliana disse...

Ai que lindo que ele é!
Paty, estou apaixonada por um cachorro, vou pesquisar o nome da raca dele e depois te digo. To louca pra ter um cachorro também!! Mas quando eu penso no trabalho de limpeza que aumenta qdo nao se tem faxineira, me dou conta de q a "loucura" pela criaturinha nao é assim tao grande... mas aquele é muuuito fofinho.